Marcelo Gallardo - DT de River Plate

por qué no aparecen notas así en los medios locales? no tienen ni un ratito de tiempo entre tanto hablar del super boca puntero del torneo local?

dice que brasil hace bien en tenerle miedo a river en la copa, gracias muñeco por lograr esto, diarios brasileros diciendo estas cosas

Libertadores 2017: o Brasil tem muitos motivos para temer o gigante River Plate, merecido favorito ao título
O gigante de Núñez, que se considera o “maior clube disparado da Argentina” e o “Real Madrid das Américas”, é, sem dúvida, o time que tem a maior qualidade reunida entre as oito equipes que seguem em busca do título.
Quem conhece um pouco da história do futebol argentino reconhece que o River Plate é, de fato, a maior “cantera” da América do Sul. “Canteras” são as divisões de base, de onde saíram craques como Alfredo Di Stéfano, Claudio Paul Caniggia e Marcelo Gallardo, para resumirmos muito e ficarmos só em três nomes.
Sabe a fama que os “Meninos da Vila” têm com o Santos? Multiplique por uns três e chegue perto do orgulho que a torcida do River nutre pelas suas crias.

E é uma dessas crias, o impressionante técnico Marcelo Gallardo, que está à frente do clube nesta Libertadores que os argentinos já dão como a quarta estrela do River, que ergueu a Copa também em 1986, 1996 e 2015.

Gallardo é chamado na Argentina de “Napoleón” graças ao estilo estrategista que o coloca como um dos melhores técnicos do mundo – ainda que tenha só 41 anos. Não é para menos. Aos 39, ele já era campeão da mesma Libertadores com o mesmo River. Gallardo tem futuro europeu e de seleção. É o típico profissional que vai escolher onde trabalhar, tamanha sua genialidade e sua capacidade de se relacionar sempre de maneira correta com os dirigentes e com os jogadores.

y después habla de cada línea en la cancha

13 Me gusta

bien ahi chupandonos la pija como debe ser, las mejores inferiores del mundo, que Masía ni Masía, eso es humo moderno donde el mejor es uno argentino, dame la de river que te saco de todo

y dame los dts del riñon del club, como gallardo ahi, que como bien dice la nota es de los mejores sino el mejor dt del planeta

el dia que vea una nota asi del asqueroso defensivo de cocca o “el profe” holan me corto los huevos

5 Me gusta

Este partido se gana ó se pierde desde el mediocampo y Marcelo Gallardo que es el mas inteligente de todos los entrenadores que trabajan en la Argentina lo sabe muy bien.

Como nos ven en Brasil:

Libertadores 2017: o Brasil tem muitos motivos para temer o gigante River Plate, merecido favorito ao título

Time que se considera o “maior disparado da Argentina” montou uma seleção e conta com o melhor técnico do continente. Vai ser quase impossível impedir seu tetra

Está muito difícil para qualquer brasileiro conversar com os argentinos sobre a Copa Libertadores de 2017 sem esbarrar em um inevitável assunto, o considerável favoritismo do River Plate. O gigante de Núñez, que se considera o “maior clube disparado da Argentina” e o “Real Madrid das Américas”, é, sem dúvida, o time que tem a maior qualidade reunida entre as oito equipes que seguem em busca do título.

UMA SELEÇÃO EM VERMELHO E BRANCO
Quem conhece um pouco da história do futebol argentino reconhece que o River Plate é, de fato, a maior “cantera” da América do Sul. “Canteras” são as divisões de base, de onde saíram craques como Alfredo Di Stéfano, Claudio Paul Caniggia e Marcelo Gallardo, para resumirmos muito e ficarmos só em três nomes.

Sabe a fama que os “Meninos da Vila” têm com o Santos? Multiplique por uns três e chegue perto do orgulho que a torcida do River nutre pelas suas crias.

E é uma dessas crias, o impressionante técnico Marcelo Gallardo, que está à frente do clube nesta Libertadores que os argentinos já dão como a quarta estrela do River, que ergueu a Copa também em 1986, 1996 e 2015.

Gallardo é chamado na Argentina de “Napoleón” graças ao estilo estrategista que o coloca como um dos melhores técnicos do mundo – ainda que tenha só 41 anos. Não é para menos. Aos 39, ele já era campeão da mesma Libertadores com o mesmo River. Gallardo tem futuro europeu e de seleção. É o típico profissional que vai escolher onde trabalhar, tamanha sua genialidade e sua capacidade de se relacionar sempre de maneira correta com os dirigentes e com os jogadores.

Jogadores. Pois é em campo que o River faz sentir sua força do goleiro ao último atacante. O dono das luvas da equipe é o experiente Germán Lux, de 35 anos, ex-goleiro da seleção, que à frente conta com os dois zagueiros que formaram a dupla de zaga da Argentina no amistoso de junho contra o Brasil, na estreia de Jorge Sampaoli: Maidana e Pinola, dois carecas e barbudos que não deixam sequer um pedaço de adversário para contar história. Os laterais também têm passagens por seleções, caso do paraguaio Moreira, pela direita, e do argentino Casco, pela esquerda.

É no meio que a qualidade deste River reluz. O time atua com três volantes. Um deles é o “capanga” Ponzio, o “Charles Manson” da Argentina que põe medo nos adversários só com o olhar. É dele a responsabilidade de controlar os ritmos e as canelas dos rivais para a bola ficar sempre livre para Ariel Rojas, Enzo Pérez e Nacho Fernández, três jogadores muito inteligentes e de ótimos pés. Deste trio, Gallardo sempre vai precisar escolher dois. As opções sobram, jamais faltam. E vale reforçar: Ponzio, Rojas, Pérez e Nacho também já passaram pela seleção argentina – e será este o inevitável destino do espetacular meia Pity Martínez, autor de golaço, assistências e outros luxos no 3×1 e show do River sobre o Banfield no Monumental de Núñez no último domingo (10).

A única “fraqueza” deste River é o ataque – e as aspas não estão aí por acidente.

O time acaba de perder para a Europa os jovens e goleadores Sebastian Driussi e Lucas Alario, outros dois jogadores de nível AAA e trajetórias recentes em seleções, e no lugar deles está o experiente Nacho Scocco, de 32 anos, também um jogador que passou pela seleção adulta da Argentina. Ele agora deve ser a única referência do ataque, contando com a chegada do batalhão vindo de trás.

Ou seja: este River tem time, tem técnico, tem reservas e tem um dos maiores caldeirões das Américas, o Monumental de Núñez de tanta alma e de tanta história.

É mesmo para o brasileiro ter medo.

1 me gusta

Quiero verlo ya a sarachi jugando con rojas de interior izquierdo (con el que tuvimos la mejor version del meencionado vangioni)

6 Me gusta

Tremendo el articulo brasilero sobre nosotros.
Anda a ver una nota asi aca.

5 Me gusta

¿El burro de Ariel todavia no aparecio opinando boludeces? Avisenme cuando eso pase que me quiero reir.

La firma, que hdp :lol: :lol: :lol:

2 Me gusta

Mirá esa nota. Como nos acostumbramos a la bola de mierda que es el periodismo argentino, dios mío.

2 Me gusta

Poneme dos delanteros, lo único que te pido.

1 me gusta

[MENTION=12463]ariel001[/MENTION]; tambien hay mamaderas yarroch en brasil?

1 me gusta

.

1 me gusta

Ponzio el Charles Manson de River. Me gusto esa jajajj

1 me gusta

Ojo, que con la joda de poner 2 arriba obligado no vaya a ser cosa que meta a Guauzqui como insinuaron algunos periodistas ya. Prefiero ir con un mediocampo de mucha tenencia y en todo caso poner a algún rapidito en los últimos 20.

Respecto del artículo está firmado por un tal Matías Carranza. Debe ser más hincha de River que Comizzo, 0 ch que sea brazuca me parece.

1 me gusta

Scocco, Borré. Esa tiene que ser la delantera.

1 me gusta

Cuales acitudes de Ariel merecen motivo de ban por ejemplo, para vos?
Yo lo que creo es que el tipo opina de esa forma pero despues entro en un personaje, ante la reacccion de los demas foristas, exagerando muchas cosas. Me resulta gracioso jaja, pero hasta respeto si alguien piensa asi. Para mi ni da para banearlo

Vos mismo lo decis, si el personaje en el que entro es para generar provocación a los demas usuarios, esopara mi, es comportamiento sancionable, pero bueno.
Es obvio que el tipo opina de la manera que lo hace solo para molestar.

En fin, no desvirtuemos mas el tema.

1 me gusta

Traduzcan al español los articulos brasileros para los que no hablamos esa lengua vudu

Por que pondrias dos? (asumo que no consideras a Pity como uno de los dos)

Yo la verdad que no estoy seguro de como jugarle. Se que hay altura y dijeron que meten todos los goles de cabeza.

No estoy seguro si conviene jugarle de igual a igual o aguantarlos y jugar con Barboza en la zaga

1 me gusta