¿Cuál es el equipo más grande de Brasil?

Como brasileiro posso dizer que o público em geral considera São Paulo e Santos como os maiores times do Brasil, muito por conta dos títulos de Libertadores (Na minha opinião o Grêmio deveria entrar nessa lista, porém não é um clube de São Paulo ou Rio, e a mídia não dá tanta atenção. Além disso faltam mais conquistas do Brasileirão para o Grêmio)

Historicamente o clube mais poderoso, tradicional e constante é o Palmeiras, que desde sua fundação até hoje sempre foi um gigante. (São Paulo e Corinthians somente a partir dos anos 90 e Santos somente na época de Pelé e depois dos anos 2000 para frente com Robinho e Neymar)

Para se ter uma idéia, na estreia do Mineirão, a Seleção Brasileira foi composta apenas por jogadores do Palmeiras e o treinador da equipe (o argentino e ídolo Filpo Nuñez) que venceram o Uruguai.

Além disso, o Palmeiras é a equipe que mais teve jogadores de destaque ao longo de sua história: Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu, Marcos, Edmundo, Rincón, Djalminha, Alex, Arce, Ademir da Guia, Valdivia, Julinho Botelho, Zé Roberto, Altafini, Müller, Evair, Gabriel Jesus, Roque Júnior, Paulo Nunes, Asprilla, Luis Pereira, Zinho, Denilson, Djalma Santos, Mazinho, etc

Na minha opinião, os maiores time do Brasil são:

1⁰ Palmeiras e São Paulo
2⁰ Santos e Grêmio
3⁰ Flamengo e Corinthians
4⁰ Cruzeiro, Internacional e Vasco
5⁰ Atlético Mineiro, Botafogo e Fluminense

É sempre difícil fazer classificações como essas, pois o futebol brasileiro foi estabelecido principalmente por estados. Pode parecer estranho para um argentino, porém em seus estados, Bahia, Sport, Goiás, Paysandu, Ceará, Fortaleza, etc são considerados grandes.

4 Me gusta

Este si es brasilero de verdad, no la mentira que se hizo 23 cuentas acá y hablaba como el mas porteño :joy:

4 Me gusta

Para saber quien es el mejor de brasil, tienen en cuenta los campeonatos regionales?

Depende del club que sean hinchas, se califica de “cabotaje” según convenga, como hacen acá con los argentinos ciertos clubes de mala fama…

Te juro que pensé en vos cuando leí el primer párrafo.

1 me gusta

Lo pregunto xq segun vos angelito decis que es importantisimo esas copas de mierda.

Este es hincha de Palmeiras. Te va a decir que no por conveniencia, porque su clásico rival está arriba inapelablemente en el rubro.

Es muy dificil responder, Brasil es basicamente un pais enorme que es lo que seria Hispanoamerica si se hubiera independizado como un solo pais y nuestros torneos locales fueran regionales, esta en otras ligas Brasil.

2 Me gusta

Para mi es Sao Paulo por merito deportivo y Flamengo y Corinthians por masividad.

Es que no tiene sentido. No hay un solo equipo que cumpla estos tres requisitos:

1- Tener más campeonatos regionales que sus rivales
2- Tener más títulos nac
3- Tener más libertadores.

A todos les falta algo.

El que está en una posición bastante favorable es Flamengo porque tiene más títulos en todo que sus rivales, o sea, los otros equipos de su estado; los pasa en títulos regionales, nacionales e internacionales (aunque a nivel estatal tiene el debe de haber corrido de atrás durante 100 años). Pero en la competencia con los otros estados pierde porque si bien se puede poner a tiro, está abajo en Libertadores con los pocos que tienen 3 y en torneos nacionales está abajo en el Brasilero, de Corinthians, Santos y Palmeiras y en Copa do Brasil los que más tienen son Cruzeiro y Grêmio. O sea, es el que “más fácil” podría llegar a convertirse en el más ganador de todo.

Por ejemplo SPFC, al que tanto le chupan la japi acá, nunca podría serlo, no hay chances de que alcance a nivel regional a los otros tres, es más factible que los otros tres lo alcancen a él en todo y además en todo tiene un equipo arriba y Santos ya lo pasa en todo menos en Intercontinentales y Mundialitos; tiene misma cantidad de Libertadores, mas regionales, mas brasileros, mas torneos de copa domésticos…

Y en este punto:

El que gana por afano diría yo, es Flamengo. Prácticamente todos los futbolistas del país jugaron alguna vez aunque sea un año en Flamengo.

2 Me gusta

Flamengo, corinthians, san pablo, palmeiras

En ese orden

Santos es como estudiantes acà, copero, con su querido Pele y ahi se termina, no existe al lado de los otros

1 me gusta

https://www.filo.news/__export/1502560683533/sites/claro/img/2017/08/12/neymar_libertadores.jpg_1042244800.jpg

https://scontent-eze1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/95409478_10162475023518504_6626233805776617472_o.jpg?_nc_cat=104&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=10NGFPykCzQAX9TTC4t&_nc_ht=scontent-eze1-1.xx&oh=2778edc7b6d4e54377fb0ab1fae1811b&oe=5F864721

Había hablado de Flamengo pero el otro que está para ponerse a tiro es Corinthians, que tiene a favor un dominio amplio histórico a nivel regional.

Ahí pusieron 7 pero Flamengo se está contando un título trucho.

Por gente Flamengo, por títulos San Pablo.

No passado (até o início dos anos 90) o campeonato mais importante para cada clube era o seu estadual.

A torcida do Corinthians considera o Campeonato Paulista de 1977 o seu título mais importante.

A torcida do Palmeiras considera o Campeonato Paulista de 1993 o seu título mais importante.

Isso mudou principalmente depois das duas conquistas da Libertadores do São Paulo em 92 e 93, porém até aquela altura o São Paulo não era visto como um clube do mesmo nível dos chamados “gigantes”, inclusive, grande parte dos torcedores de outros clubes torceram para o São Paulo no Mundial Interclubes, era visto como um time simpático.

Até hoje é relativamente raro encontrar torcedores idosos do São Paulo, porque grande parte da torcida (hinchada) se formou a partir das decadas de 1990/2000.

Depois desses títulos, o São Paulo entrou para o grupo dos “gigantes” e hoje isso é inquestionável.

Atualmente, os campeonatos estaduais são extremamente desvalorizados, e uma das maiores discussões na mídia é a de acabar com essas competições.

2 Me gusta

Os campeonatos estaduais ajudaram muito a construir a grandeza dos clubes, que em sua maioria são grandes porque ganharam muitos desses campeonatos.

Hoje porém, eles são tratados como uma espécie de pré-temporada.

2 Me gusta

Vale lembrar que a Copa do Brasil é bem mais valorizada do que a Copa da Argentina.

Eu diria que a importância é semelhante a FA Cup na Inglaterra.

1 me gusta

Mmmmm… los clubes argentinos no ponen suplentes en la Copa Argentina como hacen los de la Premier League en la FA Cup.

Sim, mas o que eu quis dizer é que a Copa do Brasil é mais valorizada do que as copas de outros países.

Para se ter uma idéia, o vencedor da Copa do Brasil ganha R$ 72 milhões (maior do que a premiação do Campeonato Brasileiro).

Isso não quer dizer que a Copa do Brasil é mais importante que o Brasileirão, porém ela tem uma importância grande.

2 Me gusta

Aprovecho la visita del amigo brasilero para preguntarle:

Por qué Palmeiras cada vez que juega con boca parece que no tiene ganas de ganar ?

Cómo ven hoy a River en Brasil?

3 Me gusta