Como brasileiro posso dizer que o público em geral considera São Paulo e Santos como os maiores times do Brasil, muito por conta dos títulos de Libertadores (Na minha opinião o Grêmio deveria entrar nessa lista, porém não é um clube de São Paulo ou Rio, e a mídia não dá tanta atenção. Além disso faltam mais conquistas do Brasileirão para o Grêmio)
Historicamente o clube mais poderoso, tradicional e constante é o Palmeiras, que desde sua fundação até hoje sempre foi um gigante. (São Paulo e Corinthians somente a partir dos anos 90 e Santos somente na época de Pelé e depois dos anos 2000 para frente com Robinho e Neymar)
Para se ter uma idéia, na estreia do Mineirão, a Seleção Brasileira foi composta apenas por jogadores do Palmeiras e o treinador da equipe (o argentino e ídolo Filpo Nuñez) que venceram o Uruguai.
Além disso, o Palmeiras é a equipe que mais teve jogadores de destaque ao longo de sua história: Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu, Marcos, Edmundo, Rincón, Djalminha, Alex, Arce, Ademir da Guia, Valdivia, Julinho Botelho, Zé Roberto, Altafini, Müller, Evair, Gabriel Jesus, Roque Júnior, Paulo Nunes, Asprilla, Luis Pereira, Zinho, Denilson, Djalma Santos, Mazinho, etc
Na minha opinião, os maiores time do Brasil são:
1⁰ Palmeiras e São Paulo
2⁰ Santos e Grêmio
3⁰ Flamengo e Corinthians
4⁰ Cruzeiro, Internacional e Vasco
5⁰ Atlético Mineiro, Botafogo e Fluminense
É sempre difícil fazer classificações como essas, pois o futebol brasileiro foi estabelecido principalmente por estados. Pode parecer estranho para um argentino, porém em seus estados, Bahia, Sport, Goiás, Paysandu, Ceará, Fortaleza, etc são considerados grandes.